


PALESTRANTES

Denise Fraga
Atriz e Colunista
Palestra: Conexões Humanas Em Tempos Digitais
Em meios as tecnologias do nosso dia a dia será mais competitiva e reterá mais talentos a empresa que valorizar o que é essencial no profissional: os seus sentimentos. Nessa palestra, Denise discute sobre a humanização nos relacionamentos, entre pessoas e organizações.
Uma das mais talentosas atrizes brasileiras, Denise Fraga construiu uma carreira de imenso sucesso na TV, no teatro e no cinema. Além disso, é colunista da revista Crescer, durante anos assinou uma coluna no jornal Folha de São Paulo e é autora de dois livros: “Retrato Falado: Histórias Fantásticas da Vida Real” e “Travessuras de Mãe”, ambos pela Editora Globo.
Denise apresentou um dos quadros de maior sucesso da história do programa Fantástico, da Rede Globo, o “Retrato Falado”, em que ela encenava histórias verídicas enviadas pelos telespectadores. Também participou de várias novelas e séries da emissora, atuou em mais de 20 filmes e é um dos nomes mais respeitados do teatro brasileiro. Seu talento já rendeu a ela quase 30 prêmios e troféus de melhor atriz (teatro, cinema e TV). Como palestrante, ela associa seu carisma, sua presença de palco, seu senso de humor, a sensibilidade que já rendeu tantas crônicas e as muitas histórias que acumulou ao longo de sua carreira para refletir sobre nosso cotidiano e nossos valores – uma reflexão que certamente nos fará rir, pensar e nos emocionará.’’

Edney Souza
Diretor Acadêmico na Digital House Brasil
Palestra: Fim Da Era Dos Likes - Conheça A Era Da Voz
O título provocativo coloca as marcas em um novo cenário. Ele traz alguns dados importantes sobre o tema, trazendo a seguinte reflexão o seu negócio está preparado para a recém iniciada "era da voz"?
Edney Souza é Diretor Acadêmico na Digital House Brasil, Organizador da Social Media Week São Paulo, Editor do blog WordPress.com Brasil e Conselheiro da ABRADi. Formado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios pela FASP, trabalha com tecnologia e comunicação desde 1990.

Fernando Kimura
Fundador da Academia Neuromarketing
Palestra: Desejos anônimos!
Desejos Anônimos, uma viagem pelos desejos, estética e a essência do consumo! Onde a arte nos apresenta novos caminhos!
Palestrante internacional assistido por mais de 50 mil pessoas nos países Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Inglaterra. Empresário, fundou a Academia Neuromarketing, tem como objetivo disseminar conhecimento sobre inovação em comunicação e Neuromarketing através de cursos presenciais por todo o Brasil.

Rafael Martins
CEO e co-fundador do Share.
Palestra : O que vem depois do digital?
O Digital já faz parte do nosso dia a dia, mudou a sociedade, criou novos hábitos e a relação entre marcas e consumidores. Como sua marca pode ser relevante para as pessoas e porque hoje isso é o que move as relações de consumo.
CEO e co-fundador do Share. Colunista em veículos nacionais especializados para mercado de comunicação. Estuda profundamente o mercado de comunicação no Brasil e no mundo, participando ativamente dos maiores eventos do mundo. Palestra em diversas eventos do país e dentro de algumas das maiores empresas e agências do mercado. Já realizou projetos com empresas como: Twitter, Facebook, Nubank, MC Donalds, Globo, Redbull, Grupo RBS, Bradesco, 99, Pinterest e entre outras. É considerado um dos principais nomes do mercado de comunicação do Brasil.

Rafael Kiso
CMO mLAbs
Palestra: 8 dicas para vencer nas redes sociais em 2020
As redes sociais são extremamente dinâmicas e exigem muitos testes para saber o que dá certo. Sabe aquela sensação de que você não está fazendo o que dá mais certo? Nesta palestra, o Rafael Kiso irá contar estratégias e dicas baseadas em dados que aprendeu estudando profundamente os algoritmos, pesquisando comportamentos e analisando testes nas redes sociais.
Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, plataforma líder de gestão de mídias sociais no Brasil com mais de 128 mil clientes. Em 20 anos de carreira no mercado digital, Rafael Kiso foi responsável por soluções que potencializam negócios através do universo digital para médias e grandes empresas nacionais e internacionais líderes de mercado através da Focusnetworks, consultoria de marketing digital, onde é fundador e atua como membro do conselho hoje. Publicitário com MBA em Marketing pela HSM, especialista em Marketing Digital e em Gestão da Inovação pela ESPM. Em 2017 foi eleito como o melhor Profissional de Planejamento Digital pela ABRADi. Fonte para matérias em veículos como Exame, O Globo, Estadão, Globonews, JovemPan, Meio & Mensagem, Uol, Valor Econômico, entre outros.

Fernando Sapata
Solutions Architect da AWS
Palestra: Cultura de Inovação na Amazon
Nesta talk vamos falar sobre cultura de inovação com foco no cliente. Você conhecerá alguns dos mecanismos mais importantes utilizados pela Amazon na criação de nossos produtos e soluções.
Fernando é Principal Solutions Architect na AWS, possui mais de 18 anos de experiência em arquitetura e desenvolvimento de sistemas complexos, devops e serverless. Na AWS, atua auxiliando clientes de diversos segmentos em suas jornadas para a nuvem.

Dani Schermann
Head de Marketing do Opinion Box
Palestra: Pesquisa: Comportamento Do Consumidor Em Relação Aos Influenciadores Digitais
Pesquisa inédita sobre o impacto dos influencers nas decisões de compra.
Dani Schermann é Head de Marketing do Opinion Box desde a sua fundação. Atua na área de marketing há mais de 15 anos, com foco em marketing digital e em Inbound Marketing. No Opinion Box, se especializou no estudo do comportamento do consumidor e de customer experience, produzindo relatórios exclusivos com dados de pesquisa e conteúdos técnicos aprofundados sobre os temas.

Leandrinho Vieira
CEO da Apiki
Palestra: Como os pequenos podem mensurar ações e aplicar inteligência de dados
Estratégias para você reduzir custos, vender mais e aumentar o faturamento do seu negócio.
Leandrinho Vieira, é fundador e CEO da Apiki, empresa de tecnologia especializada em WordPress. Envolvido em projetos nacionais e internacionais, contribuindo com marketing e tecnologia.

Pedro Ivo Martins
Diretor - Dito CRM e Professor - PUC Minas e Una
Palestra: A influência do digital em vendas offline
A palestra trará números e cases que mostram como uma loja online (e e os esforços de marketing digital) pode aumentar, consideravelmente, o faturamento de uma loja física.
Diretor da Dito, Professor da PUC Minas e da UNA, graduado em Comunicação, com pós-graduação em Gestão Estratégica e mestrado em Ciências Sociais. É palestrante recorrente em diversos eventos de varejo e colunista no Portal Ecommerce Brasil

Carolina Lima
Coordenadora de Social Media e Community Management na Resultados Digitais
Palestra: Se faz sentir, faz sentido: estratégias humanas para performar no digital
Estamos vivendo hoje a era do superficialismo e cada vez mais nosso desafio é como conseguimos criar conexões com nossos clientes e consumidores no digital. Com cases reais e aplicáveis queremos inspirar você a humanizar sua marca e sua comunicação nas redes sociais.
Apresentação Carolina Lima:
Carolina Lima é formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em Moda, Gestão e Marketing. Pós em andamento na área de Comunicação e Gestão de Mídias Digitais;. Atua a mais de 10 anos no segmento de mídias digitais, tornando- se referência como Especialista em Estratégias e Conteúdo Digital. Autora do livro “Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres” , com prefácio de Martha Gabriel, pela editora Novatec lançado em 2011. Atuou na Direção Regional do Senac Santa Catarina, implementando os canais digitais da organização em todo o Estado, coordenou por 5 anos o time de Social Media da Locaweb em São Paulo. Atualmente é responsável pelas Estratégias e Conteúdo Digital da Resultados Digitais.

Rodrigo Barbosa
Community Management na TikTok
Palestra: TikTok – Como usar o app do momento na estratégia de sua marca
Conheça o TikTok e saiba como utilizar o aplicativo mais baixado do mundo em 2019 e melhorar a sua comunicação estratégica com as novas gerações.
Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e em Rádio, TV e Internet pela FIAM FAAM, atualmente pós graduando em Comunicação e Marketing Digital na ESPM SP. Com passagens pela Rede Globo, Record e RedeTV já atuou nos departamentos de Eventos e Relações Públicas e na produção de telejornais e programas de entretenimento. Trabalhou em produtoras de audiovisual em projetos para cinema, TV e internet. Há 5 anos trabalha com foco no entretenimento, conteúdo para internet e ligado a influenciadores e criadores de conteúdo, tendo colaborado em produções independentes para o Youtube e no relacionamento e educação de influenciadores. Atualmente é gerente de comunidade no TikTok, responsável por criadores de conteúdo, gerenciamento de marcas e parcerias.
Fabio Mariano Borges
Professor do programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor na ESPM

Fabio Mariano Borges
Professor do programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor na ESPM
Palestra: Qual a experiência do consumidor brasileiro?
Experiência do consumidor não é só encantamento. Ainda estamos passando por tensões, faíscas, exclusão, fraudes e indignidade no consumo. O quanto o consumo brasileiro é inclusivo? O quanto tratamos os consumidores com humanismo e respeito? O que nos faz tão brasileiros na experiência de consumo? O consumidor brasileiro é reclamão ou bonzinho demais? Com base em pesquisas feitas por mais de 10 no varejo e estudos etnográficos, que permitem conviver com o consumidor, a palestra traz uma provação instigante sobre a realidade do brasileiro nas relações de consumo. Venha descobrir o que diferencia o consumidor brasileiro dos demais no mundo.
Especialista em tendências, há 30 anos coordena projetos de comportamento do consumidor e tendências. Sociólogo pela USP, publicitário pela ESPM. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP. Professor convidado da Nottingham University na Inglaterra. Sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, onde atende clientes como Facebook, Twitter, Carrefour, Walmart, Pioneer, Honda, LandRover, entre outros. Tem feito estudos sobre comportamento nas redes digitais, net-ativismo, antropologia do consumo, inclusão da diversidade, causas, gênero e consumo. Já atuou em empresas como Sebrae-SP, Datafolha, Marítima Seguros, Lorenzetti, Editora Abril, agência de propaganda Talent, DM9 e Publicis. Professor no Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM e dos MBAs da USP, Fundação Dom Cabral e FGV.

Ana Holanda
Editora Chefe da Revista Simples
Palestra: Escrita Criativa E Afetuosa
Mais do que apenas técnica, a escrita deve encontrar, conversar e ser efetiva em anúncios e conteúdos no contexto digital. Todos os caminhos partem de dois princípios básicos: potencializar habilidades criativas internas e amplificar horizonte. Uma palestra para quem precisa produzir conteúdo original e criativo por meio da escrita
Ana Holanda é editora-chefe da revista Vida Simples, desde 2011. Jornalista com quase 25 anos de experiência, escritora e professora.
Autora dos livros Como se Encontrar na Escrita e Minha Mãe Fazia – crônicas e receitas saborosas e cheias de afeto e colunista da revista Bons Fluidos (Comida de Memórias). Palestrante do TEDx São Paulo (2017), com o tema Como a Escrita Afetuosa Pode Mudar a sua Vida).

Robledo Magalhães
Criador e Facilitador
Palestra: Descomplicando as Mídias Sociais – Conceitos e estratégias práticas.
Nesta palestra, vamos discutir #NaReal os desafios de criar, produzir conteúdo e gerenciar as mídias sociais da própria empresa, ressaltando estratégias práticas que façam sentido para a realidade de pequenos negócios, em um papo simples e direto, para descomplicar esse processo.
Pesquisador em Aprendizagem Criativa aplicada à negócios. Especializou-se em centros de educação como UFMG, MIT, Perestroika e outras instituições de ensino livre. Trabalha, desde 2012, em projetos de marketing digital e em processos criativos. Criou o LAB31, em 2016, que funciona desde então como um laboratório de ideias, para empoderar as pessoas em seus negócios, ensinando e dando autonomia em forma de conhecimento.

Cristiano Santos
Consultor de Marketing Digital
Palestra Linkedin de A a Z – Gestão de Conteúdo, Autoridade e Negócios
Essa palestra apresentará quais as melhores formas de abordagem nessa rede social profissional, tanto no perfil pessoal quanto nas Linkedin Pages, para que os usuários consigam transformar o networking criado por ali em vendas de seus produtos e serviços.
Jornalista, palestrante internacional, TEDx speaker, professor e consultor de marketing digital e mídias sociais. Atuou durante 5 anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. Entusiasta e especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Rede Globo, Facebook, TRE Minas, entre outras, além de palestras em eventos relacionados ao universo digital no Brasil e nos EUA, com o RD Summit, Social Media Week, Share, Content Summit, ConexaoBrasil USA, entre outros. E especialista e entusiasta da rede social profissional Linkedin, e em 2018, Cristiano recebeu o reconhecimento como Linkedin Top Voices, como um dos 20 brasileiros que mais geram engajamento nessa rede.

Estêvão Soares
Consultor, professor e palestrante especializado em Estratégia Digital.
Palestra: Compreenda O Que Faz Uma Empresa Falhar Ou Prosperar No Marketing Digital
O mercado mudou, o ambiente é digital, mas muitas estratégias ainda não consideram a maior mudança de comportamento da história da humanidade. Vou te mostrar quais são ações que você deve adotar para aproveitar ao máximo o mercado digital. Além disso, quais armadilhas você precisa conhecer para não cometer os erros que estão tirando muitos negócios de circulação, inclusive grandes empresas.
Estêvão Soares é uma das maiores referências do mercado quando o assunto é Inteligência Digital. Ao logo de mais de 20 anos de atuação no mercado de tecnologia, nos últimos 10 anos tem seu foco voltado especificamente em desenvolver as melhores estratégias de Marketing Digital para empresas. O que levou dem 2016 a ser convidado pelo YOUTUBE para atuar como MENTOR EM INTELIGENCIA E ESTRATÉGIAS DIGITAIS. Desde 2009 quando fundou sua empresa a Estratégi.ca, atua como consultor desenvolvendo projetos de inteligência que traduzam ações no meio digital em objetivos de negócio. Neste cenário já desenvolveu trabalhos para grandes marcas como: CVC, Wine Vinhos, USP, Submarino, Jhonson&Jhonson, Aspen, USP, entre outras. Além de ter a oportunidade de ministrar treinamentos presenciais e online para centenas de empresas por todo o Brasil. Como professor, ministrou aulas para cursos de pós-graduação de renomadas instituições de ensino como: USP, SENAC, UNA e ESPM. Autor do livro Mentropia: Um guia para desenvolver a sua Estratégia Digital um guia para desenvolver sua estratégia digital, lançado em 2018.

Tiago Motta
CEO da Buffalo Digital
Palestra: Muito além de um canal: como pequenas e médias empresas podem crescer no YouTube?
O YouTube é a rede social mais acessada no Brasil e no mundo, superando Facebook e Whatsapp. Mas, como as empresas podem ter bons resultados na maior plataforma de vídeos do mundo? Nessa palestra, vamos apresentar as estratégias de conteúdo que mais combinam com o perfil pull do YouTube, além de desvendar boas práticas para os seus projetos alcançarem os melhores resultados nessa plataforma.
Tiago Motta é publicitário, formado pela PUC Minas em 2004 e pós-graduado pela UFMG em 2005. Empresário desde 2003, é CEO da Buffalo Digital, coordenador e professor da pós-graduação em Estratégias de Conteúdo para Ambientes Digitais da PUC Minas e palestrante. Durante sua carreira profissional, Tiago se especializou nas áreas de branding, criação publicitária e planejamento. Atualmente, se dedica a pesquisas e execução de projetos de marketing de conteúdo por meio de estratégias de vídeo.

Mateus Chiavassa
Co-fundador e COO no VOOZER
Palestra: Áudio Marketing: As Melhores Estratégias Para Potencializar Seu Conteúdo E Inbound Com Podcasts, Posts Em Áudio E Audiobooks
O que sua empresa pode explorar na nova Era do Áudio dos gigantes Google, Amazon e Apple? Seja você experiente ou novato em conteúdos em áudio, na primeira palestra da história do Reload sobre o assunto, você vai aprender as melhores estratégias de áudio de empresas como Rock Content, Resultados Digitais e Meetime. Aprenda o passo a passo para encantar seu público com o poder do áudio e gerar milhares de leads organicamente. Chegou a hora da sua marca soltar a VOZ na internet!
Completamente apaixonado pelo caos do dia a dia, Mateus é um dos fundadores e COO do VOOOZER e há mais de 3 anos vem trazendo o Audio Marketing para o dia a dia das empresas e dos visitantes. Além da área Operacional, Mateus também é responsável pela área de Customer Success e pelo planejamento da empresa junto com seu sócio.

Yuri Gonçalves
Head de Inovação da Schutz
Palestra: Melhores práticas de e-commerce para conversão
Falar de e-commerce é falar de CONVERSÃO. SEO, métricas, conteúdo, design, réguas de jornada são alguns pontos fundamentais para boas práticas de e-commerce. Aprenda práticas simples e executáveis para alavancar o seu negócio.
Graduado em Publicidade e Propaganda (Feevale) e Especialista em Gestão de Negócios (Uniritter.) possui experiência de mais de 10 anos no mercado publicitário com passagem por grandes agências. Atualmente ocupa o cargo de Head de Inovação da Schutz, onde há mais de 3 anos na Arezzo&CO participa diariamente de todos os projetos de inovação da Arezzo&CO. Tornando -se membro na criação da frente de Transformação Digital da companhia.

Yano Fernandes
Designer e empresário
Palestra: O Poder da Imagem - Identidades Visuais para Marcas do Futuro
O futuro não é daqui a 10 ou 20 anos. Ele chegou e faz parte das nossas vidas. Assim como as pessoas, as marcas têm personalidade e precisam se expressar. Mas não no futuro: esse tempo é agora. Uma marca vai além de um nome ou de um logo: ela tem voz, discurso e essência. E é com o Design que esse posicionamento se materializa através da Identidade Visual. Porém, nada disso adianta se não for bonito. Em O Poder da Imagem a audiência é conduzida pela força que a beleza tem no mercado e como ela faz parte dos conceitos de Branding e Identidade Visual das empresas. Por dentro e por fora.
Eu sempre digo que nasci designer. Antes mesmo de saber o que um designer fazia. Na escola (e até na faculdade) eu colocava elementos de arte em todas as minhas atividades: seja na capa de um trabalho ou na tela de uma apresentação. A beleza sempre me fascinou. Tenho cerca de 10 anos de experiência como designer. Me especializei no desenvolvimento de marcas, identidades visuais e PowerPoints de alto impacto. Sou formado em Administração de Empresas (Estácio de Sá), Design Gráfico (Instituto de Arte e Projeto - INAP) e atualmente faço MBA em História da Arte (Estácio de Sá). Além de designer, sou palestrante e empresário.

Natalia Costa
Community Partnership & Communications | Sallve
Painel Influenciadores
Graduada em jornalismo, trabalho há 2 anos diretamente com Influência, pensando na co-criação de conteúdo entre marcas e influenciadores para a construção de uma narrativa. Já trabalhei com Samsung, Netflix, Ipanema, Riachuelo, iFood, entre outras. Hoje na Sallve, eu penso em estratégias de branding e performance usando influenciadores.

Guilherme Dionisio
Community Partnerships & Communications | Sallve
Painel Influenciadores
Formado em Relações Públicas e apaixonado por comunicação, acredito que esse é a melhor ferramenta no trabalho, se ela não for boa, dificilmente todo o resto terá uma boa execução. Gosto de ter autonomia no meu trabalho, e dividir experiências com meu time afim de chegar sempre aos resultados, além do esperado!

Vitor Peçanha
Co-fundador da Rock Content
Palestra: O poder do invisível: a verdadeira transformação digital, no marketing, é o que o público não vê
A Transformação Digital não tem nada a ver com novidades tecnológicas como Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Drones e Chatbots. A verdadeira transformação é aquela que acontece por trás de cada formato de conteúdo, na estratégia usada para criá-los, no uso de dados e para segmentação e customização. Nessa palestra mostrarei como usar a transformação digital para um marketing eficiente, mesmo que no final das contas você publique algo tradicional, como uma revista impressa.
Vitor Peçanha é co-fundador da Rock Content, líder global em marketing de conteúdo. Com mais de 40 mil alunos em seu curso online e dezenas de palestras em sua carreira, se tornou um dos maiores evangelizadores do marketing de conteúdo do Brasil, ao mesmo tempo em que levou a Rock Content a ter mais de três clientes e 550 funcionários em apenas 7 anos de existência.

Eder Oliveira
Sócio-diretor da Neurônio Adicional
Palestra: Podcast - onde não errar
Ouvinte de podcasts desde 2008 e ex-blogueiro de música na época em que o dólar era 2 reais, falhei com o meu próprio podcast. Anos depois, tive a oportunidade de colaborar com a construção de programas como o Troca o Disco, O Contator de Histórias e o Foca no Trabalho, onde pude vivenciar de perto erros e acertos de um podcast de sucesso. Um pouco sobre técnica, conceito e como iniciar com menos dores podcasts pessoais ou para sua empresa.
Publicitário com especialização em marketing digital. Profissional certificado Google Ads, sócio-diretor responsável por mídia online da Neurônio Adicional, uma das principais agências de marketing do interior paulista. Ex-blogueiro e apaixonado por podcasts.

Marcão Andrade
CEO da 8D PRO
Oficina 01: Marketing Digital simplificado para aumentar as vendas
Estamos em 2020, o ano que muitos tinham como referência como sendo um ano do futuro, o futuro chegou e o mundo não é perfeito, no Marketing digital surgiram muitas novidades, mas inúmeras empresas ainda tem os mesmos problemas de captar novos clientes. Nesta oficina prática vamos ensinar como rodar uma máquina de marketing digital, simples, eficiente e mensurada no comercial. Chega de titi e bora para a prática.
Ofina 02: Mobgrafia – fotografando melhor com seu smartphone
Sim, é possível fazer as redes sociais da sua empresa de forma profissional, usando apenas um celular, conhecido como mobgrafia você pode utilizar seu celular para tirar fotos com boa qualidade e para fins profissionais no seu projeto. Requisito recomendado: Um celular com um câmera com mais de 6mb de resolução.
Publicitário de diploma, e resolvedor de problemas no dia a dia, CEO da 8D PRO - Marketing Digital e do Hidromel Ferroada, tem como um dos seus principais objetivos fazer campanhas digitais performaram bem fazendo uma ponte estruturada com vendas. Uma frase admirada: "Antes de querer mudar o mundo, arrume seu quarto" Bill Gates.

Eduardo Mota
Executivo de contas no Google
Palestra: Omnichannel: Transformação digital e a Jornada do Consumidor
Nesta apresentação abordaremos desde dados mais macros de comportamento do consumidor, projeções e dados da indústria (share de Online e Offline, projeções, como o público engaja de forma Omnichannel) e também pontos mais práticos, para que todos já saiam do evento com uma ideia clara do que precisam para iniciar a transformação digital e estar presente em toda a jornada do consumidor.
Formação em Ciências Contábeis pelo Ibmec-MG. Atuação em consultoria, com temas relacionados à marketing, finanças e supply chain. Executivo de contas no Google, com foco em auxiliar grandes corporações do Brasil com análises de tendências de mercado, transformação digital e evolução para o marketing digital. Apaixonado por tecnologia e machine learning, ajuda empresas a utilizar a tecnologia para proporcionar melhores experiência para os consumidores!

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LOCALIZAÇÃO
Avenida Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada, Belo Horizonte - MG, Brasil